Sabe o que é a Domótica? Saiba mais sobre os seus benefícios no seu lar.  –

Sabe o que é a Domótica? Saiba mais sobre os seus benefícios no seu lar. 

Já faz tempo que pensa realizar uma reforma em sua casa, mas não sabe por onde começar ou gostaria de transformar sua casa? 

Saiba que apostar na domótica (casas inteligentes) pode ser uma das melhores alternativas que você pode ter. Se deseja uma casa com um aspecto mais renovado, estético e, se além disso, pretende economizar na sua conta de luz, essa é a sua chance. 

Esse tema cada dia está mais presente no nosso dia a dia, oferecendo um mundo de facilidade e soluções muito úteis para si e para a sua família. 

O que é a domótica? 

A domótica consiste em um sistema que automatiza a sua casa, melhorando vários aspetos tais como a, segurança e bem-estar e, o mais importante, é que você conseguirá poupar na luz. Dessa forma, é considerada uma tecnologia inteligente, pois tem a capacidade de conectar vários aparelhos domésticos através de uma ligação à internet. Teste a velocidade da internet.  

A estes objetos vão ser instalados uns sensores que possibilitam a comunicação a partir de determinados terminais, tais como: um celular ou tablet que estejam com ligação a uma central domótica. Um exemplo muito famoso, é o Roombla, um aspirador programável que tem tido um enorme sucesso no mercado domótico. 

Quais tendências atuais da domótica? 

A revolução da domótica fez com que nossos os lares estejam cada vez mais automatizados, ou seja, que possuam um sistema onde os aparelhos eletrônicos se possam conectar entre si. Se você já decidiu fazer uma reforma e transformar o seu lar em uma casa domótica, estas são algumas das novas tendências desse mercado: 

Controlar a iluminação 

Os tempos mudaram, e hoje em dia é bem usual ter o controle da iluminação através do seu celular. A tecnologia mudou e veio facilitar, e muito, a nossa vida. O sistema domótico oferece a possibilidade de ligar as luzes mesmo quando não está em casa, podendo também apagar a luz quando saiu de casa e houve esquecimento. 

Eletrodomésticos cada vez mais inteligentes 

O forte desenvolvimento da domótica possibilitou que praticamente todos os eletrodomésticos possam ter uma conexão à internet. Já pensou controlar a sua geladeira através do seu smartphone e saber se deve fazer compras antes de ir para casa? 

O mesmo ocorre com a máquina de lavar roupa, ou seja, com a domótica pode programar quando pretende colocá-la em funcionamento ou em que horários prefere, e assim quando chegar em casa é só estender a roupa e deixar secar.  

Sabia que também pode determinar a preparação do seu café minutos antes de sair de casa para trabalhar? Assim não tem atrasos! 

Regular termóstato e o ar condicionado 

De forma muito similar, o mercado também passou a incorporar termostatos inteligentes, onde passou a ser possível controlar a temperatura de acordo com a preferência, estando ou não em casa. Essa situação, além de aumentar os níveis de conforto, tem permitido economizar nas contas com a energia, pois ajuda a evitar o desperdício. 

Através do controle por voz, também pode gerenciar o ar condicionado. Imagine os dias de muito calor, pode entrar em casa já com a uma temperatura ambiente bem fresca! 

Fechaduras inteligentes 

Chega a casa, e lembrou que não tem a chave consigo? Isso com a domótica não é problema. 

Através das fechaduras inteligentes, você pode bloquear ou abrir a fechadura sem necessitar de chave. O importante é que tenha o seu smartphone! Com ele vai conseguir também proteger a sua casa através do contrôle das câmaras de vigilância. 

De fato, essas são apenas algumas das tendências que a domótica tem para oferecer. 

Cada vez mais, a domótica nos surpreende porque tem tido uma capacidade de acompanhar o nosso dia a dia de forma muito positiva. O objetivo da domótica é, sem dúvida, de facilitar a vida reduzindo eletricidade e tempo, e economizando muito dinheiro.  

 

 

 

 

 

Compartir